top of page

Avenida dos buracos

  • Foto do escritor: Via212
    Via212
  • 8 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de nov. de 2019

Mesmo passando por reparos, os buracos são um problema

recorrente na Avenida Santa Helena


Moradores evitam trecho. Foto: Geovanna Soares
Moradores evitam trecho. Foto: Geovanna Soares

Por: Yasmin Barros


Mesmo com a recente ação de revitalização viária proposta no primeiro semestre de 2019 pelo prefeito Gustavo Henric Costa, mais conhecido como Guti, onde no primeiro período do ano uma força tarefa pretendia tapar cerca de 14 mil buracos espalhados pela cidade de Guarulhos, a principal avenida da Vila Paraíso ainda parece um “queijo suíço”.

As reclamações dos moradores são recorrentes quanto aos buracos da Avenida Santa Helena, que já foram alvo de protestos em 2018, quando o entorno das lacunas foi pintado com tinta amarela com as siglas "IPVA" e "IPTU", fazendo referência de que o valor dos impostos de veículos e imóveis pagos pelo contribuinte poderiam ser utilizados para manutenção da via.

Este é um problema habitual na região, devido a falta de manutenção dos órgãos responsáveis.


O morador Felippe Coimbra, 25, aponta que “os buracos demoram a ser tapados, com a desculpa de que não há verba. Mas quando eles tampam, o asfalto não resiste ao movimento constante de carros, caminhões pesados e de ônibus circulares da região. E na época de chuvas, a abertura de buracos é ainda maior.”

Outro fator importante para a preocupação com a manutenção da via é o fato dela dar acesso a rodovia Presidente Dutra. “A avenida Santa Helena é muito movimentada, e é muito desconfortável ter que passar por lá para ter acesso aos comércios da região, por exemplo, além dos danos a longo prazo que o veículo sofre”, afirma Felippe.

Para muitos moradores a solução seria a prefeitura refazer a via, adequando aos parâmetros para avenidas que fazem parte de um trajeto constante de cargas pesadas.

Commentaires


©2019 por Via212. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page